Please reload

Posts Recentes

Quem conhece, aprova!

October 11, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Como montar um salão de beleza de sucesso

October 14, 2017

Procura alguma área para abrir o seu próprio negócio? Que tal abrir um salão de beleza? 

Este ramo é um dos mais crescem no país, sendo pouco abalado pelo momento delicado de nossa economia.

A LESSFRIZZ separou para você dicas valiosas para ser uma profissional de sucesso!

 

1. Localização
Pense em um ponto estratégico para abrir o seu salão, e procure um local onde não possui salões próximos. Com a grande quantidade de carros nas cidades, pense também em alternativas de estacionamento. Caso não tenha espaço em seu comércio, veja se existem locais próximos para que seus clientes possam estacionar.


2. Legalização e adequações do imóvel

Se atente para as questões legais na hora de abrir o seu negócio. Regularize junto aos órgãos responsáveis e realize as adequações que forem necessárias, para evitar problemas futuros. Se atente bem as instalações elétricas, prevenindo problemas futuros.

 

3. Planejamento é essencial

Já tenha em mente os serviços que serão oferecidos no salão, pois ficará mais fácil saber se o local escolhido comporta todos eles. Sendo assim, planeje tudo: quantas pessoas irão trabalhar, quais atividades elas irão exercer, se terá espaço de espera para os clientes, balcão de atendimento, venda de produtos, etc.

Liste tudo que poderá ter em seu salão para entender melhor as suas necessidades.

 

4. Espaço para operação de cada serviço

Assim que você definir o que será oferecido, desenhe o "layout" de onde cada serviço irá ficar, deixando a área para realização do serviço e o espaço dos clientes.


Dica: principais serviços de um salão e como preparar o local


Cabelo (corte, penteado e química): piso com alta resistência a abrasão, fácil limpeza e que possa ser molhado; iluminação difusa e frontal (sobre ou nas laterais do espelho), para evitar pontos de sombra no rosto e para que a cliente possa se ver bem. Bancada de apoio e carrinho para produtos, materiais e equipamentos de uso profissional.

Tomadas fáceis e de voltagem correta. No lavatório, deixe pontos de esgoto, água e elétrica já prontos. Siga as recomendações do fabricante para evitar entupimentos e tubulações aparentes.

 

Maquiagem e designer de sobrancelhas: um bom espelho, com iluminação difusa e frontal (sobre ou nas laterais do espelho) para evitar pontos de sombra no rosto. Bancada para produtos e uma cadeira específica para estas finalidades.

 

Manicure e Pedicure: tenha um local para instalação do aparelho esterilizante, para manter a limpeza do material. A iluminação difusa deve ser combinada com a iluminação direta sobre a mesa de trabalho. No caso de poltronas, você pode utilizar arandelas para iluminar.

 

Copa: caso seja necessário, mantenha uma copa para os funcionários, e descanso.

Recepção e espera: Faça uma recepção para que as clientes possam esperar.

Decore da forma que quiser: com TV, revistas, água, café, etc. No balcão, reserve um espaço com um computador, para que você possa fazer as cobranças necessárias.

 

 

A identidade do salão: as principais orientações
A identidade visual do seu negócio é fundamental, pois ele é o cartão de visita para seu negócio. Procure um bom profissional para fazer sua marca, a fachada e tudo mais que for preciso. Mantenha alinhada a comunicação externa com a parte interna, para que as pessoas se sintam acolhidas e tenham empatia com o local.


Tenha em mente também a definição do público alvo que você quer atingir: salão especializado em cabelos afros, em cabelos loiros, em homens, mulheres, crianças, etc. Assim você consegue manter o foco de seu negócio para seu público-alvo.
Não se esqueça também de planejar.

Trace estratégias e metas para serem cumpridas, e as siga corretamente. Um bom planejamento evita gastos excessivos, além de deixar tudo mais fácil.


Lembre-se de tratar bem o seu cliente, para que ele retorne mais vezes e elogie o seu estabelecimento, trazendo assim mais pessoas. Faça com que a experiência dele seja positiva, e a cative para que ela se mantenha.

 

Suas ferramentas
Para que seu salão seja um sucesso, é preciso investir em bons equipamentos, e a LESSFRIZZ tem os produtos ideais para você.

Nosso KIT profissional conta com um secador de alta potência, a prancha alisadora e o modelador de cachos, que são equipamentos profissionais que cabem no seu bolso.

 

 

 

Clique aqui e adquira nosso KIT Profissional, e comece o seu negócio agora mesmo!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
Please reload

© 2020 - Todos os direitos reservados a LessFrizz, uma marca do grupo Multivisi.