Hidratação no cabelo: você sabe como funciona?

Poluição do ar, químicas, aparelhos de calor, cloro e banho quente são alguns fatores que fazem o cabelo sofrer pequenos danos diários. Com isso, o cabelo acaba ficando ressecado, sem brilho e sem vida. Os cabelos possuem a função de proteger o couro cabeludo contra os raios ultravioletas, e é na hidratação que ele consegue repor tudo aquilo que perde diariamente. Com a hidratação, o cabelo fica mais maleável e flexível, além de ganhar maciez, brilho, balanço, e de diminuir o terrível frizz, já que hidratação consegue fechar as escamas dos fios.

Qual é a quantidade certa de hidratação que o cabelo precisa? Para que o cabelo fique sempre saudável e hidratado, é necessário fazer pelo menos duas hidratações por semana. E, para que o mesmo permaneça sempre hidratado, siga alguns cuidados:

- Beba água Beber água é fundamental para manter a saúde em dia – incluindo a saúde da pele e do cabelo. A indicação é que seja consumido pelo menos 2 litros de água por dia. Sendo assim, beba bastante água!

- Evite os erros na lavagem Você pode amar aquele banho quente, mas seu cabelo não: lavar os fios na água quente faz com que ele fique ressecado, pois ocorre uma desidratação e toda a hidratação feita vai embora.

Frequência: Lave o cabelo pelo menos duas vezes na semana, pois além da falta de lavagem causar caspas, a falta de água nos fios faz com que ele fique ressecado e sem elasticidade.

- Evite os aparelhos de calor Se a água quente faz mal, o uso de aparelhos de calor também faz. O contato desses aparelhos com os fios faz com que a hidratação se perca, já que o calor faz com que a água dos cabelos evapore. Para auxiliar, utilize produtos termoprotetores, que servirão como uma selagem nas madeixas.

- Escolha o shampoo certo Outro cuidado necessário para manter o cabelo hidratado é usar o shampoo correto. Usar um shampoo errado pode fazer com que o seu cabelo fique todo ressecado, cheio de frizz e não tenha o efeito de hidratação esperado.

- Use fronha de cetim Diferente do algodão que suga toda a oleosidade natural dos fios, o cetim (ou seda) não absorve a hidratação do fio, além de facilitar o deslize do cabelo, evitando a quebra.

Gostou destas dicas? Se inscreva e não perca mais nenhuma atualização. Para adquirir os produtos da LEZZFRIZZ, clique aqui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2020 - Todos os direitos reservados a LessFrizz, uma marca do grupo Multivisi.