Cabelos com luzes: saiba como cuidar

Os cabelos com luzes são uma ótima opção para mudar o visual e iluminar o rosto. Porém, para manter os fios saudáveis é necessário investir em alguns produtos específicos. Porém, quais são os cuidados que devem ser tomados? Continue a leitura e descubra como cuidar.

Lavagem dos fios

Shampoo

Para fazer as lavagens cotidianas, utilize um shampoo neutro, próprio para luzes ou desamarelador. A cada 15 dias, aposte em opções tonalizantes para neutralizar o amarelo que se forma nos fios.

Condicionador

O condicionador precisa ser ácido, para regularizar a textura do cabelo e fechar as cutículas.

Hidratação

Faça hidratações uma vez por semana, em casa com máscaras e cremes específicos para o seu tipo de cabelo. Utiliza touca térmica para potencializar o poder hidratante dos produtos.

Leia também: Aprenda a fazer penteados fáceis para ir a uma reunião de trabalho

Queratina

A queratina é uma proteína considerada ingrediente-chave nos produtos que ajudam na recuperação dos fios danificados.

O processo de descoloração abre as cutículas capilares e facilita a saída de água, vitaminas e proteínas. Essa prática atinge a estrutura interna do cabelo, deixando-o quebradiço, com pouca elasticidade e opaco.

Para recuperar as fibras capilares danificadas, a queratina age aumentando a resistência dos fios. Ela pode ser acrescentada no creme de hidratação para ajudar no tratamento dos cabelos com luzes.

Ampolas

As ampolas penetram nos fios danificados e são responsáveis por regenerar a forma dos fios para melhorar a resistência. Os componentes específicos ajudam a nutrir a fibra capilar, aumentando o brilho e a maciez.

Chapinhas e Secador

Esses equipamentos não causam grandes danos aos cabelos com luzes. Porém, aplique um protetor térmico e um defrizante. Eles tornam o cabelo bonito, com menos frizz e evita os danos causados pelo calor excessivo.

Lembre-se de utilizar a prancha com os cabelos sempre secos e o secador a uma distância de pelo menos 20 centímetros dos fios.

Os cabelos com luzes ficam saudáveis se forem submetidos a tratamentos de hidratação e regeneração para tratar os danos causados pela descoloração. Aposte!

Leia também: Será que prender os fios pode danificar o cabelo?

#dicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2020 - Todos os direitos reservados a LessFrizz, uma marca do grupo Multivisi.