Será que prender os fios pode danificar o cabelo?

É comum que em dias que o cabelo não está tão bonito, o rabo de cavalo ou o coque sejam as alternativas das mulheres. Além de prático, prender os fios pode proporcionar penteados fáceis e lindos. Porém, esse hábito pode danificar o cabelo? Continue a leitura e descubra!

Amarrar os fios por muito tempo, como no caso de quem precisa prender para trabalhar, pode deixar o cabelo oleoso e quebradiço, especialmente se utilizar gel. Nessas situações, as fórmulas sem álcool são melhores.

Porém, se você precisa prendê-los, mas quer garantir que eles continuem saudáveis, mude a altura do coque e do rabo para evitar marcações, escolha elásticos acolchoados e sem acabamento de metal, evite puxar muito e não prenda forte.

Leia também: 4 cabelos práticos para quem não tem tempo a perder

Se você tem o costume de dormir com os fios presos para não acordar com eles embaraçados, opte por penteá-los e usar uma touca de cabelo, assim há redução do frizz sem quebrá-los. Outra dica é escolher fronhas de cetim para evitar a ruptura dos fios.

Siga as dicas para não danificar o cabelo ao prender os fios e lembre-se de secar as madeixas com secador antes de dormir, já que quando molhadas, são mais sensíveis a danos.

Leia também: Será que é o momento certo para fazer uma mudança radical?

#dicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2020 - Todos os direitos reservados a LessFrizz, uma marca do grupo Multivisi.