Please reload

Posts Recentes

Quem conhece, aprova!

October 11, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Qual o tratamento certo para cada cabelo danificado? Descubra!

April 17, 2018

É comum ficar com os fios quebradiços, principalmente no verão em que eles sofrem com a ação do sol, do cloro e do mar. Porém, qual é o tipo de tratamento certo para cada cabelo danificado? É o que nós vamos revelar, confira:

Fios ressecados: Nutrição

Para os cabelos ressecados, a melhor opção é apostar em nutrição capilar. Essa técnica é responsável por repor nutrientes que suavizam a cutícula dos fios, assim eles são restaurados e ficam mais emolientes.

Nos casos de cabelos oleosos, aposte na hidratação para regular a oleosidade da raiz e renovar a umidade das pontas.

 

Cabelos danificados pelo sol e piscina

No verão, os fios tendem a ter menos vida, porque a fibra capilar fica saturada do cloro e do sal. Assim, os cabelos que são clareados perdem o brilho e a cor.

O indicado é usar máscaras umectantes, especialmente as que possuem óleos nobres e macadâmia.

 

Veja também: O que fazer com os cabelos danificados do verão? 

 

Fios danificados quimicamente

Os cabelos descoloridos, com mechas ou coloridos, podem ficar danificados e o ideal é que seja feita uma nanoqueratinização ou nanoqueratina para recuperá-los. Esse método aplica queratina por meio de pulverização em micropartículas, assim a absorção consegue ser mais uniforme em todos os fios.

 

Pontas duplas

Elas são muito comuns em todos os tipos de cabelo e há métodos que ajudam os fios se recuperarem sem ter que cortá-los. Para isso, faça reconstruções e use um termo-ativo antes de submetê-los a altas temperaturas.

 

Frizz

O frizz pode ocorrer por dois motivos: reflexos de fios quebrados ou novos que se arrepiam devido às variações climáticas ou eletricidade. Nesses casos, o indicado é a cauterização.

 

Lembre-se de fazer tratamentos contínuos para manter a saúde dos fios e evitar que eles fiquem muito danificados com frequentemente.

 

Veja também: Hidratação com óleos - Faça você também!

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
Please reload

© 2020 - Todos os direitos reservados a LessFrizz, uma marca do grupo Multivisi.